Pular para o conteúdo
Search
Foto: Reprodução

Operação Energia Legal resultou em 12 registros de ocorrência e uma prisão em parceria com a Polícia Militar

A operação Energia Legal identificou 371 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais em Cabo Frio. Foram feitos 12 registros de ocorrência e uma prisão. A ação foi realizada pela Enel Distribuição Rio em conjunto com a Polícia Militar na semana passada. No total, 79 colaboradores da empresa participaram da ação.

Com objetivo de combater irregularidades e furtos, a operação realizou sua 18ª edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 8.838 clientes, sendo 8.117 residências e 721 comércios nas 14 cidades por onde passou desde o fim de 2019.

“O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa, em conjunto com a Policia Civil, gera resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, assim como os bons resultados operacionais, geram benefícios tanto para a companhia quanto para os clientes”, afirmou Emanuel Rocha Santos, responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.    

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.    

Outros serviços

Ao longo da ação, a Enel Distribuição Rio também disponibilizou dicas de segurança e de consumo consciente de energia. Além disso, a distribuidora ofereceu informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro para ser contemplado com troca de geladeiras e efetuar a troca de 144 lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.    

Os moradores do município também puderam solicitar vários serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas, por meio de uma unidade móvel de atendimento da Enel Distribuição Rio.

Essa unidade móvel, que percorreu alguns pontos do distrito de Unamar, tem por objetivo facilitar o acesso dos clientes aos serviços, além de garantir que o atendimento seja realizado respeitando as medidas de higiene e de distanciamento, diante do cenário de pandemia da Covid-19. A operação Energia Legal também levou aos clientes orientações para o combate ao Coronavírus.    

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.