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Foto: Reprodução
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Operação Energia Legal resultou em 12 registros de ocorrência e uma prisão em parceria com a Polícia Militar

A operação Energia Legal identificou 371 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais em Cabo Frio. Foram feitos 12 registros de ocorrência e uma prisão. A ação foi realizada pela Enel Distribuição Rio em conjunto com a Polícia Militar na semana passada. No total, 79 colaboradores da empresa participaram da ação.

Com objetivo de combater irregularidades e furtos, a operação realizou sua 18ª edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 8.838 clientes, sendo 8.117 residências e 721 comércios nas 14 cidades por onde passou desde o fim de 2019.

“O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa, em conjunto com a Policia Civil, gera resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, assim como os bons resultados operacionais, geram benefícios tanto para a companhia quanto para os clientes”, afirmou Emanuel Rocha Santos, responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.    

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.    

Outros serviços

Ao longo da ação, a Enel Distribuição Rio também disponibilizou dicas de segurança e de consumo consciente de energia. Além disso, a distribuidora ofereceu informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro para ser contemplado com troca de geladeiras e efetuar a troca de 144 lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.    

Os moradores do município também puderam solicitar vários serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas, por meio de uma unidade móvel de atendimento da Enel Distribuição Rio.

Essa unidade móvel, que percorreu alguns pontos do distrito de Unamar, tem por objetivo facilitar o acesso dos clientes aos serviços, além de garantir que o atendimento seja realizado respeitando as medidas de higiene e de distanciamento, diante do cenário de pandemia da Covid-19. A operação Energia Legal também levou aos clientes orientações para o combate ao Coronavírus.    

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