Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Enel encontra furto de energia em salão de beleza e restaurante em Iguaba

Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco
furto de energia enel

A Enel Distribuição Rio encontrou furtos de energia elétrica em um salão de beleza e em um restaurante de Iguaba Grande. A operação foi realizada nesta terça-feira (28) e contou com apoio de equipes de policiais da 129ª Delegacia de Polícia (Iguaba Grande) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), além de equipes operacionais da distribuidora. O operativo terminou com a prisão de duas pessoas em flagrante e dois registros de ocorrência por furto de energia. 

Ao realizar a inspeção no salão de beleza, os técnicos constataram ligação direta de energia em uma fase, ocasionando perda total no registro de consumo de energia. A responsável pelo local foi presa em flagrante pelos policiais da 129ª DP, e liberada após o pagamento de fiança. Após a visita, a irregularidade foi desfeita e o consumo de energia foi normalizado.  

No restaurante, que também era a residência do proprietário, também foi encontrada ligação direta em uma fase, com perda total no registro de consumo de energia. O responsável pelo estabelecimento e pela residência foi preso em flagrante pelos policiais da 129ª DP e liberado após o pagamento de fiança. Após a visita, a irregularidade foi desfeita e o consumo de energia foi normalizado. 

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.  

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.  

Sobre a Enel Distribuição Rio 

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

Cabo Frio celebra diversidade com show de Ana Carolina na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]