Com as obras de alargamento na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, estruturas estão na pista onde passam os veículos
A mudança de local dos postes pela Enel no trecho em obras na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Búzios, começa a ganhar ares de novela. A concessionária informou para a reportagem da Prensa que aguarda a identificação do pagamento pela Prefeitura para seguir a elaboração do cronograma de serviços.
Na semana passada, a empresa havia informado que o cronograma seria apresentado ao governo na última terça-feira (4). Segundo a Enel, após a visita de projetistas ao local, foi elaborado o projeto de realocação de postes. O mudança de local dos postes, entretanto, emperrou. A reportagem busca um posicionamento da Prefeitura sobre o assunto, após o qual a matéria será atualizada.
A Prefeitura realiza obras de alargamento da pista, uniformização da pavimentação e também o nivelamento asfáltico das tampas da rede separativa da Prolagos, ao longo da Avenida.
Com a eliminação de acostamentos com piso de paralelepípedos e o consequente aumento da largura da pista, os postes de energia passaram a ficar expostos na pista onde passam os veículos.
As imagens de um dos postes, escorado por concreto dentro de um latão, no trecho entre o Largo do Cecéu e o Trevo da Barbuda viralizaram nos últimos dias. A estrutura ficou danificada depois de ser atingida por uma das máquinas da Prefeitura. Mesmo sustentado de forma paliativa, o poste oferece riscos para pedestres e motoristas por ser encontrar no meio da rua.
A tarefa promete não ser tecnicamente das mais fáceis, já que o poste danificado possui ligações que influenciam em metade dos imóveis do município.