Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do turismo, hospedagem e alimentação, o município de Armação dos Búzios sedia no próximo dia 29 de outubro mais uma edição do Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional. Esta será a terceira vez que o evento acontece na cidade, consolidando Búzios como um dos principais polos de debates sobre o turismo fluminense.
A programação será realizada das 9h às 18h, no Ferradura Resort, e inclui palestras, painéis com especialistas, aula show e espaço para fornecedores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Sympla.
A programação gratuita reunirá especialistas, empresários e profissionais da Costa do Sol em um dia dedicado à integração e ao fortalecimento do setor turístico.
O encontro é promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com o apoio do SindSol Búzios, e pretende reunir profissionais, empreendedores e lideranças da Costa do Sol, promovendo qualificação, networking e oportunidades de negócios.
“Búzios é um dos destinos que mais investem na valorização do turismo como ferramenta de transformação econômica. Buscamos preparar os profissionais para atuarem com protagonismo diante dos novos desafios do setor”, destacou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
Para o secretário de Turismo de Búzios e presidente licenciado do SindSol Búzios, Thomas Weber, o encontro impacta positivamente toda a região.
“Reunir tantos especialistas em turismo, hotelaria e gastronomia em um mesmo espaço é uma oportunidade única para impulsionar o desenvolvimento econômico não só de Búzios, mas de toda a Costa do Sol”, afirmou.
A realização é da FBHA e do SindSol Búzios, com parceria institucional da Fecomércio RJ, Sesc/Senac RJ, apoio do Sebrae RJ, e participação da Associação de Hotéis de Búzios e do Búzios Convention & Visitors Bureau.