Pelo segundo ano consecutivo o Encontro Fluminense de Turismo Regional reuniu centenas de pessoas em Búzios para debater sobre o fortalecimento do setor, que é um dos principais mercados que movimentam a economia da Costa do Sol.
O evento contou com a presença de representantes de empresas privadas e órgão público, totalizando cerca de 400 participantes que puderam acompanhar um painel sobre questões tributárias e palestras sobre superação de desafios, como a do ex-atleta Giovane Gáveo, bicampeão olímpico de vôlei, que contribui para a motivação dos empresários e colabores no dia a dia.
Fornecedores de serviços e produtos também estiveram presentes no espaço reservado aos expositores, e comemoraram os resultados positivos de fechamento de serviço e vendas de materiais para os estabelecimentos que passaram pelo local. A finalização ficou por conta da aula show com chefs de cozinha.
Para Thomas Weber, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Armação dos Búzios (SindSol), um dos organizadores do evento, esses encontros são de extrema relevância para impulsionar o turismo. “É muito bom ver o setor abraçar esse movimento que possibilita além de oferecer novas experiências, trazer um amplo conhecimento. Sair da bolha do cotidiano contribui para fortalecer o trade”, reforçou Thomas.
O evento foi organizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Armação dos Búzios (SindSol), com apoio da Fecomércio RJ, Sesc/Senac RJ e Sebrae RJ, o encontro conta ainda com a parceria da Associação de Hotéis de Búzios, do Búzios Convention & Visitors Bureau e da Associação de Hotéis de Cabo Frio.