O ano de 2018, até o momento, se tornou o ano conturbado para a educação de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Escolas quase fechadas, problemas nas merendas e alunos não conseguindo ir às unidades escolares (por conta da mudança dos ônibus) foram alguns dos problemas do setor no município.
Estudantes ocuparam uma unidade escolar, o Colégio Municipal Paulo Freire, e dentro do prédio apresentam organização, fidelidade e determinação. As etapas incluíram até mesmo o corte da grama. A escola permaneceu limpa e organizada, segundo os próprios ocupadores.
Neste sábado (18), às 12h, na Praça de Ferradura, acontece o encontro e reunião do movimento Defenda a Educação em Búzios contra o fechamento de turmas e turnos na educação municipal, o ponto de encontro é Barraca de Empréstimo Gratuito de Livros do Cidade Biblioteca. Esse encontro será pra discutir o risco de retornar todo o problema em relação ao primeiro semestre de 2018, na educação municipal do Ensino Médio.
O quadro do RJTV, Na Trilha do Voto, mostra a situação da educação em Búzios. O descaso com o ensino médio estadual e a real estado do Rio de Janeiro. Confira: https://globoplay.globo.com/v/6946114/