Search
Degradê com CSS

Encontro do Movimento Defenda a Educação acontece em Búzios

WhatsApp-Image-2018-03-01-at-16.47.31

O ano de 2018, até o momento, se tornou o ano conturbado para a educação de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Escolas quase fechadas, problemas nas merendas e alunos não conseguindo ir às unidades escolares (por conta da mudança dos ônibus) foram alguns dos problemas do setor no município.

Estudantes ocuparam uma unidade escolar, o Colégio Municipal Paulo Freire, e dentro do prédio apresentam organização, fidelidade e determinação. As etapas incluíram até mesmo o corte da grama. A escola permaneceu limpa e organizada, segundo os próprios ocupadores.

Neste sábado (18), às 12h, na Praça de Ferradura, acontece o encontro e reunião do movimento Defenda a Educação em Búzios contra o fechamento de turmas e turnos na educação municipal, o ponto de encontro é Barraca de Empréstimo Gratuito de Livros do Cidade Biblioteca. Esse encontro será pra discutir o risco de retornar todo o problema em relação ao primeiro semestre de 2018, na educação municipal do Ensino Médio.

O quadro do RJTV, Na Trilha do Voto, mostra a situação da educação em Búzios. O descaso com o ensino médio estadual e a real estado do Rio de Janeiro. Confira:  https://globoplay.globo.com/v/6946114/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!