Search
Degradê com CSS

Encontro de Motociclistas injetou R$ 9,6 milhões na economia de Rio das Ostras

Cerca de 10% do público visitou pela primeira vez o município
ostrascycle-injetou-r-96-milhoes-na-economia-da-cidade-lojas-ostracycle-foto-allexandre-costa-118

A mais recente edição do Encontro Internacional de Motociclistas Ostrascycle teve um impacto positivo na economia local, injetando 9,6 milhões em Rio das Ostras. Durante os quatro dias do evento, a rede hoteleira da Cidade atingiu 98% de ocupação. Cerca de 10% do público visitou pela primeira vez o município e a motivação da maioria foi a participação no Ostrascycle.

Segundo a pesquisa, a maior parte do público elegeu os shows como principais atrações do evento. As motos que circularam no Ostrascycle, a organização, a estrutura do local e o globo da morte foram outros pontos altos citados. Os atrativos motivaram 98% dos entrevistados a dizer que pretendem participar de outra edição do Encontro de Motociclistas.

Com relação à natureza dos gastos, a maior parte se concentrou na alimentação (26,7%), seguida de perto por compras (26,4%), outras despesas no evento (24,2%) e hospedagem (22,6%). Cerca de 40% dos entrevistados participaram pela primeira do Ostrascycle, que chegou à sua 26ª edição.

A maioria dos entrevistados é do sexo masculino (52,6%), casado ou com união estável (69,2%) e tem ensino superior completo (46,9%). A faixa etária com mais participantes é entre 36 e 45 anos (28,5%), seguida por 46 a 55 anos (24,1%), 26 a 35 anos (21,9%), acima de 56 anos (18,8%) e 18 a 25 anos (6,6%).

Sobre a renda familiar dos entrevistados, foram apontados os seguintes resultados: 5 a 10 salários (39,6%), 2 a 5 salários (32,3%), 10 a 20 salários (17,3%), até dois salários (5,6%), acima de 20 salários (5,3%). A maioria é originária da cidade do Rio de Janeiro e, na sequência, de Belo Horizonte e outros municípios mineiros, Região Metropolitana, Região Serrana, Baixada Fluminense, Região dos Lagos, Norte Fluminense e Espírito Santo.

Entre os meios de transporte usados para chegar ao Ostrascycle se destacou a moto (57,1%), seguida por carro próprio (36,6%) e ônibus regular (4,4%). O principal meio de hospedagem dos visitantes foi casa de amigos / parentes (43,6%) e, na sequência, vieram hotel / pousada (20%), casa própria de veraneio (12,8%), casa alugada (10,8%), AirBNB (7,5%) e camping (5,3%).

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios celebra a 10ª edição do Pride com dois dias de festa e representatividade

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!