Search
Degradê com CSS

Empresários macaenses apostam na diversificação

comercio macaé
Imagem: Comércio Macaé/ Reprodução

Economia registrou 11 mil demissões este ano

Assim como todo o estado do Rio de Janeiro registrou a perda de 174.104 vagas de emprego, Macaé – considerada a capital do petróleo – deixou de contar com mais de 11 mil postos de trabalho. A solução para o empresariado local foi apostar na diversificação. Essa é a análise feita pela presidência da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM).

Francisco Navega, presidente da entidade, vê com receio os índices atuais de queda nas vendas e nas demissões. Segundo ele, de março a maio, Macaé teve uma queda de 25% nas vendas. Em junho, a recuperação foi de 4% a 5% menor que acumulado do ano.

Diversificação para melhorar

Como todo empresariado, Francisco Navega acredita que a diversificação é o caminho para melhorar a economia macaense. Para a categoria, a mudança na forma de vendas – como é o caso de delivery – está sendo a saída.
A ACIM ao longo deste ano intensificou as parcerias – com o Sebrae na busca de linhas de crédito e com a prefeitura, com linhas de renegociação – para mudar esse quadro negativo da economia local. Francisco Navega acredita que para 2021 a perspectiva é de recuperação com o fortalecimento do setor offshore, o forte braço econômico da cidade.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!