Menu

Cidades

Empresário questiona na Câmara aumento da taxa de lixo sugerida pelo Prefeito de Búzios

WhatsApp Image 2017-12-01 at 16.25.43

 

Ao fazer o uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Búzios – espaço destinado à entidades representativas da sociedade mediante a solicitação, no dia 30 de novembro,  o presidente do Sindicato dos Hotéis restaurantes, Bares e Similares (SINDSOL) e da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), o empresário Thomas Weber, representando o Pacto das entidades de Búzios,  mostrou a sua preocupação com o aumento da taxa do lixo sugerida pela segunda vez pelo prefeito André Granado.

 

Thomas Weber

“Seguimos, há mais de 30 anos, em parceria com os Poderes constituídos. Para fugir de empréstimos e aumento de taxas e impostos em momentos de incertezas, se faz necessário ampliar a base de contribuintes. Conforme levantamento, temos cerca de 60 % do comércio a margem da legalidade. Se temos o turismo como principal atividade econômica, como o orçamento destina menos de 1 % para este setor, quando se aplica mais de 5 % no recolhimento de lixo?”,  questionou o empresário.

Outra preocupação do empresário, que representa outras entidades ligadas ao turismo como Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) e Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é com relação ao Plano Verão.
Até o momento, a prefeitura não apresentou as ações previstas para esta temporada – data prevista inspirou no dia 1º de novembro. Esse plano (Lei Municipal 1286, de 27/09/2016) que tem por objetivo atender as demandas da cidade no período de alta temporada como: atendimento hospitalar, segurança, trânsito, ordenamento náutico, ações de flanelinhas, preços abusivos de estacionamento e coleta de lixo.

Assistência da Câmara de Vereadores de Búzios

“A falta de ações neste sentido no período de grande movimentação pode comprometer o turismo da cidade. No verão passado, os problemas, como a precária coleta domiciliar de lixo, incomodou não só os turistas como também, toda a população. Isso, sem contar, com outros problemas, como trânsito, invasão de ambulantes nas praias, segurança, iluminação pública, dentre outros.”,  lembrou o empresário.

O lixo foi um dos principais problemas do verão passado e a deficiência no seu recolhimento causou diversos transtornos na cidade. Houve infestação ratos, baratas, proliferação de moscas e doenças.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura