A Polícia Militar prendeu neste domingo (10) um empresário de Cabo Frio acusado de agredir a esposa na rua Almirante Barroso, no bairro Passagem.
De acordo com a ocorrência, os militares foram acionados pela vítima. Ao chegar ao local, a mulher já estava em frente ao imóvel acompanhado de um dos filhos. Inicialmente ela negou a situação.
No entanto, ao avistar a polícia, Antônio Alessandro Vidal Rosa, de 50 anos, resistiu a abordagem chegando a dar um soco no rosto de um policial. O acusado, em sua tentativa de fuga, soltou dois cachorros da raça American Buller, dando ordens para atacar. Um dos cães acabou mordendo a perna direita de outro policial.
O agressor já possui duas anotações criminais por lesão corporal e calúnia.
A PM solicitou reforço e, após buscas no imóvel, o acusado não foi encontrado no local. A vítima conseguiu prender os cachorros, e o policial ferido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Parque Burle, para atendimento médico. Informações privilegiadas indicaram a localização do acusado, levando a guarnição de volta ao local para efetuar a prisão.
O acusado foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde foi autuado em flagrante por crime contra a mulher, desacato, resistência e lesão corporal contra o policial militar, conforme previsto nos artigos 128, 329 e 331 do Código Penal.