Search
Degradê com CSS

Empresariado de Macaé se reúne para alinhar estratégias econômicas

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Representantes da ACIM, empresas do ramo industrial e petrolífero de traçam estratégias para economia de Macaé

O grupo Repensar Macaé promoveu uma reunião para discutir a geração de negócios para fornecedores da cidade e a contratação de mão de obra local. No encontro, realizado na sede da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé), estava presente um representante da Entrepose Intech, empresa que atua hoje na construção do gasoduto que ligará o Terminal Cabiúnas a Usina Termelétrica Marlim Azul, em fase de construção no CLIMA – Complexo Logístico e Industrial de Macaé.

O Repensar Macaé é composto pela ACIM, Comissão Municipal da Firjan, Rede Petro-Bacia de Campos, Federação do Conventions and Visitors Bureau (CVB), SPE (Society of Petroleum Engineers), Sebrae, Associação Macaense de Contabilistas (AMACON), Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro) e Internacional Association of Drillings Contractors (IADC).

“O nosso propósito é promover a relação entre as empresas e a nossa rede de fornecedores locais, gerando negócios e empregos. Acreditamos que a união de forças é o caminho do desenvolvimento econômico e sustentável”, apontou Evandro Cunha, coordenador da Comissão Municipal da Firjan.

Segundo Olavo Pinheiro Júnior, presidente da ACIM, as empresas que atuam em grandes projetos na cidade possuem um papel importante no fortalecimento da base da economia local.

A Entrepose Intech é empresa contratada pela Arke Energia que é responsável pela construção da Usina Termelétrica Marlim Azul, com previsão de entrar em operação em Macaé a partir de janeiro de 2023.

A Entrepose atua na construção do gasoduto de 20 km que abastecerá a Termelétrica com gás produzido pela Shell em reservas do pré-sal.

A previsão de conclusão do gasoduto é de 10 meses com expectativa de geração de 268 postos de trabalho até o pico das obras (abril).

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Alerj aprova projeto que obriga agressores a ressarcirem custos de tratamento de animais

Prefeitura de Búzios deve assumir APAE em até 90 dias

Feira das Mulheres Migrantes chega à segunda edição em Búzios com gastronomia, música e debates culturais

Polícia divulga cartaz e intensifica buscas por suspeito de atirar em turista argentino em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!