Pular para o conteúdo
Search

Empresa que presta serviços para a Petrobrás demite funcionários, em Macaé

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresa UTC Engenharia, residente em Macaé, teria demitido diversos trabalhadores, que foram pegos de surpresa nessa semana. O processo de demissão em massa realizado pela empresa, segundo os próprios funcionários, seria mais de mil pessoas demitidas por telegrama e circulava a informação de que mais empregados lotados em Macaé iriam para a rua.

Nessa última segunda-feira (10), os trabalhadores realizaram um movimento na porta da Petrobrás contra essas demissões. De acordo com a nota divulgada pela empresa, a Petrobras não decidiu aditar os contratos de manutenção offshore, interrompendo assim as atividades dos contratos que atendem as plataformas P18, P19, P20, P26, P33, P35, P37, P50, P52, P54, P55 e P62, localizadas na Bacia de Campos.

Mesmo não representando os trabalhadores da UTC, a diretoria do Sindipetro-NF se solidariza a esses trabalhadores e procurou a Petrobrás para obter mais informações sobre a as demissões.

De acordo com o Tezeu Bezerra, Coordenador do Sindipetro-NF, a empresa estatal informou que a UTC teve uma perda judicial para a Companhia, mesmo assim, a UTC procurou a empresa para ajudar com problemas de fluxo de caixa. A Petrobrás também informou que fez o pagamento do mês de julho antecipado no dia 5, após pedidos da UTC para pagamento dos salários atrasados.

A Petrobras afirmou ao Sindpetro que não tem a informação de quantas pessoas serão demitidas e que não tem 4 mil trabalhadores nos contratos dela. O Sindipetro-NF, através do diretor Tadeu Porto, acompanha os desdobramentos da notícia de que centenas de empregados da empresa UTC estão sendo demitidos em Macaé. “A entidade não irá se furtar de ajudar os trabalhadores e está à disposição dos empregados da UTC, para contribuir no enfrentamento a este momento crítico na vida de qualquer trabalhador ou trabalhadora” – afirma Porto.

O diretor lembra que há uma cláusula no Acordo Coletivo dos Trabalhadores da Petrobrás 2015/17, de número 175, que garante apoio a esses trabalhadores demitidos, através do Fundo Garantidor. “Essa cláusula constrói um tipo de política de proteção aos terceirizados. Vamos fazer um debate com a Petrobrás no sentido de ajudar o pessoal da UTC” – comenta.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.