Search
Degradê com CSS

Empregos com carteira assinada voltam a crescer em Búzios

O município fechou com saldo de 285 empregos formais em setembro, comparado com mesmo período do ano passado, quando o mês terminou no negativo, com 586 demissões. Foto: Matheus Coutinho
O município fechou com saldo de 285 empregos formais em setembro, comparado com mesmo período do ano passado, quando o mês terminou no negativo, com 586 demissões. Foto: Matheus Coutinho

Dados divulgados pelo Caged apontam a recuperação dos postos de trabalho no município

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados na terça-feira (26), referentes ao mês de setembro, apontam recuperação dos postos de trabalho em Búzios. O município fechou com saldo de 285 empregos formais, comparado com mesmo período do ano passado, quando o mês terminou no negativo, com 586 demissões. Os números são reflexos da retomada da economia, afetada pela Covid-19, e pela ampliação da vacina que possibilitou a retomada dos setores.

De acordo com o levantamento, o setor de serviços foi o que mais contratou com 285 carteiras assinadas. Em seguida se destaca o setor do comércio com 244 novas oportunidades. No setor da construção civil houve 34 contratações e na indústria 11.

No acumulado do ano, de janeiro a setembro de 2021, o saldo também ficou positivo, com geração de 695 empregos com carteira assinada. O saldo é contabilizado pela subtração das admissões (3.826) pelos desligamentos (3.131). Nesse mesmo período de 2020, foram 8,125 admissões, 8.301 demissões com resultado negativo de 176 postos de trabalho fechados.

A flexibilização do comércio contribuiu para recuperação dos postos de trabalho ao trabalho. Foto: Matheus Coutinho

 A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, comemorou o relatório do Caged e atribuiu essa recuperação dos postos de trabalho ao trabalho que o município tem desenvolvido.

“Os fatores que contribuíram para esse fechamento positivo foi a flexibilização do comércio e o aquecimento da economia, viabilizados pelos protocolos de segurança e vacinação. A pasta também conta com um balcão de emprego que ajudou na reinserção de muitas pessoas no mercado de trabalho”.

Macaé

A cidade de Macaé tem ritmo positivo de geração de postos de trabalho, acumulando de janeiro a setembro deste ano, saldo superior a 8 mil novas vagas abertas. O município registra o melhor desempenho dos últimos 10 anos e estabelece como marco a retomada do mercado de óleo, gás e energia que impulsiona setores como a construção civil, comércio e prestação de serviços. Das 8 mil vagas criadas neste ano, cerca de 4 mil foram geradas pela construção civil.

Também no ritmo de expansão, o mercado de óleo e gás promove o reaquecimento de setores com a prestação de serviço e indústria, que juntos foram responsáveis por criar 3,4 mil novos empregos em 2021. O comércio segue influenciado por essa nova dinâmica, gerando 567 novas contratações.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!