Pular para o conteúdo
Search

Empreendimento bilionário em Búzios já está em andamento

Foto
Drenagem do canal da Marina pelo grupo Opportunity –

Alardeado como o maior empreendimento  imobiliário  do estado do Rio  a implantação do condomínio Búzios Golf Resort I e II, do Grupo Opportunity, que prevê a expansão da marina já existente em Búzios (Marina Porto Búzios) até a area onde hoje está o campo de  golf e o aeroporto Umberto Modiano, já começou.

 

 

O Grupo já recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (Ineia) a licença de instalação (nº in040740-31)    para modificar uma area, ao todo, de 1.424,000m²  que será cortado por canais, formando ilhas  com o objetivo de deixar toda a area balneável.

No entanto, ambientalistas alertam que era preciso ter acontecido, por lei, três audiências públicas e que já foram listados mais de 50 itens não cumpridos pelo Grupo junto à Prefeitura. Acreditam que mesmo com as atividades começadas terão de parar  mais adiante, porque  o empreendimento será embargado. Ainda de acordo com  estes ambientalistas, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) já está sendo acionado e espera-se que aconteça um encontro entre o Procurador e a Câmara de Vereadores tendo este empreendimento como tema central.

 

 

 

 Todas as fotos aéreas e vídeos de Filmers 9900

Negócio Bilionário 

A expectativa do Grupo é de que, entre investimento e o valor de venda, o negócio movimente cerca de R$ 1 bilhão. Fala-se, como é comum  no lobby para negócios como este, em geração  de empregos diretos e indiretos, em aquecimento do setor da construção civil e, é claro, turismo.

Planta mostra a ocupação de area  do empreendimento

Na licença de implantação o Inea permite que o empreendimento possa suprimir  a vegetação nativa e exótica em area de 11,411 hectares, necessária à implantação do sistema viário do loteamento e outras indicações.

Ambientalistas e estudiosos preocupados 

Area do golfe também do aeroporto  e que também será cortada por canais

Ambientalistas e estudiosos estão o preocupados e ressaltam que o local é considerado Area de Preservação Permanente(APP)   resultante de fatores relacionados a legislação vigente e a particularidades  ambientais do município.

Explicam que na parte terrestre há fragmentos de mata atlântica e também conjuntos raros de vegetação tipica de Búzios, como a estepe arbórea aberta. E há a parte alagada que constitui elemento importante para a drenagem de águas fluviais no município, além abrigar animais e plantas.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.