Melissa na Bike une negócios e sustentabilidade em iniciativa experimental que poderá ser abraçada por franquias em todo o mundo
A vida do empreendedor não é fácil, ainda mais em um período pandêmico que mexeu com toda a estrutura econômica mundial. Muitos projetos de reinvenção do comércio surgiram e, aqueles que estavam guardados, foram literalmente trazidos para fora como alternativa diante da crise. E foi na inquietude de fazer algo diferente que a empreendedora Lulu Maria, proprietária do Clube Melissa Búzios, deu um start no projeto pioneiro da marca: o Melissa na Bike.
O município que abriga a primeira loja da Melissa no mundo, conservada no mesmo lugar até hoje, agora faz parte do experimento do projeto que poderá ser expandido para todo o mundo. Desde fevereiro, a proprietária da franquia implantou um projeto no balneário que tira os produtos das quatro paredes e os aproxima dos clientes utilizando a bicicleta como meio de transporte. Como ciclista, a empreendedora buscou uma forma de unir a ideia de sustentabilidade com negócios.
A bike chega ao consumidor por meio de agendamentos feitos por um grupo de pessoas, seja em hotéis, condomínio, casa, trabalho…A escolha da mercadoria é feita por um catálogo enviado aos clientes para seleção de modelos, tamanhos e cores. A bicicleta também fica fixa no Porto da Barra, em Manguinhos, para facilitar o acesso de moradores e turistas que não precisam se deslocar até a loja para comprar o produto. O funcionamento é todos os dias, das 14h30 às 22h, em frente ao “O Clubinho”.
Lulu conta que a ideia já existia há uns três anos, mas que sempre foi adiada por conta de trâmites e por se tratar de uma franquia com várias frentes, tais como a fabricante, a franqueadora e a representante. A empreendedora explicou que qualquer ação relacionada à marca e a franquia precisa estar juntas e em acordo. A pandemia a fez aflorar o desejo de ter um delivery, além dos utilizados convencionalmente somente com entregas, até porque esse modelo também já havia sido adotado pela empresa.
“Ver esse projeto realizado é realmente um sonho check! Um trabalho de formiguinha que tem muitas etapas. Ainda há muito para evoluir e aos poucos estamos ajustando. Realmente é muita gratidão por todas essas frentes terem comprado a ideia e ao município de Búzios, que nos autorizou a pedalar pela cidade vendendo os calçados da marca, e ao nosso time que sempre abraça nossas iniciativas”, disse Lulu, que está à frente do Clube Melissa Búzios há seis anos. A empreendedora contou que já foi procurada por outros lojistas do Clube Melissa para saber do projeto e interessados em expandir a iniciativa.
O Clube Melissa fica localizado na Travessa Oscár Lopes Campos, 2-68 – 4 – Loteamento Triangulo de Búzios. O telefone de contato é o (22) 9 9823 6379. Outras informações por meio deste link.