Menu

Cidades

Empoderamento feminino é debatido pelo CCBB

5.1.2
5.1.2

 

 

 

Adriana Degreas S„o Paulo Fashion Week- Ver„o 2016 Abril/2015 AGENCIA FOTOSITE
Adriana Degreas
S„o Paulo Fashion Week- Na capa Claudia Guimarães 
AGENCIA FOTOSITE

Nesta quarta-feira (31), às 18h30, o CCBB Rio realiza o debate “A revolução feminina na areia”. A mesa, que faz parte da programação paralela à mostra “Yes! Nós Temos Biquíni”,  a exposição que começou dia 15 de maio vai até  10 de julho, e contará com a participação de quatro convidados: a historiadora e escritora Mary Del Priori, a atriz e youtuber Mariana Xavier, o criador do biquíni Asa Delta, Cidinho Pereira, e a estilista e criadora da marca “Salinas”, Jacqueline De Biase. O bate-papo será mediado pela curadora da exposição, a jornalista Lilian Pacce.

A ação será a primeira das diversas atividades relacionadas ao tema que acontecerão no CCBB Rio para discutir do traje que revolucionou o comportamento da mulher. “A força de uma peça tão pequena como o biquíni brasileiro, basicamente quatro triângulos de tecido, está diretamente ligada ao emporaderamento feminino ao longo do último século e vai muito além da praia em si. A exposição pretende mostrar essas interfaces, seu impacto nas conquistas da mulher e o lifestyle criado em torno dele”, comenta Lilian Pacce, autora do livro O Biquíni Made in Brazil.

Com cerca de 120 obras, entre looks icônicos e históricos de moda praia, a conta com fotografias, pinturas, esculturas, vídeos, ilustrações, instalações, artefatos históricos e amplo material iconográfico. Performances, debates e um ciclo de cinema também fazem parte da programação da exposição, que ocupará o 2º andar do Centro Cultural até 10 de julho.   A exposição é patrocinada pelo Banco do Brasil. A cenografia é assinada por Pier Balestrieri, com comunicação visual de Kiko Farkas, consultoria de arte contemporânea de Sandra Tucci, coordenação geral e produção executiva da Com Tato Agência Sociocriativa.

SERVIÇO  

CCBB Rio de Janeiro

De quarta a segunda, das 9h às 21h

Rua Primeiro de Março, 66. Centro, Rio de Janeiro, RJ. 20010-000

Telefone: (21) 3808-2020

E-mail: ccbbrio@bb.com.br

http://www.bb.com.br/cultura

twitter.com.br/ccbb_rj

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país