Na última sexta-feira (20) o embaixador Sergio Lopes, junto com outros dirigentes de instituições que buscam dar algum tipo de auxilio à crianças e jovens no Município do Rio de Janeiro, participaram de um encontro com o juiz Pedro Henrique Alvez da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital.
O encontro foi na sede do juizado, e foi distribuído as entidades presentes livros e brinquedos. O apoio a instituições de assistência social tem sido uma constante da repartição judiciaria, sob o mandato do magistrado Henrique Alves.
o embaixador Sergio Nogueira Lopes é ex-presidente da Sociedade Pestalozzi, em Benfica, uma instituição internacional, com sede em Lausanne, na Suíça. Na representação brasileira, é especializada no atendimento a crianças portadoras de necessidades especiais. Atualmente, abriga cerca de 1,2 mil alunos, com o apoio de profissionais dedicados, em dois turnos.
O encontro também teve a presença da professora Christiane Santos, diretora da Unidade Municipal de Acolhimento Raul Seixas, localizada na Praça da Bandeira. A unidade municipal é voltada para o atendimento de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e 11 meses. A casa oferece segurança e bem estar para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social; sem condições para permanecer com a família.