O candidato a vice-presidente pelo PT na chapa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, participou na manhã de terça-feira (28) de um ato e uma caminhada em dois municípios da região metropolitana do Rio. No Estaleiro Aliança, em Niterói, e depois de uma caminhada no calçadão de Alcântara, em São Gonçalo. Em ambas as atividades esteve ao lado senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a candidata do PT ao governo fluminense, Marcia Tiburi, as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ) e do presidente licenciado da Federação Única dos Petroleiros (FUP), e candidato a deputado federal pelo PT, José Maria Rangel.
Em Niterói, onde caminharam da favela Buraco do Boi até o estaleiro, Haddad defendeu a política de conteúdo local na indústria de petróleo e gás fechando bem com a pauta que vem sendo levantada no interior do estado pelo presidente licenciado da FUP e candidato a deputado federal, José Maria Rangel, que denuncia o fato de que a indústria naval foi a mais atingida pela recessão e pelo desmonte realizado, em especial pelo governo Temer, na Petrobras.
À tarde deu uma entrevista coletiva ao lado de Marcia Tiburi e à noite foi para Belo Horizonte, onde cumpre agenda ao lado do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e da ex-presidente Dilma Rousseff, que é candidata ao senado pelo estado mineiro.