Pular para o conteúdo
Search

Em Rio das Ostras, polícia captura mulher que deixou irmã ser presa por engano em seu lugar

Daniela Estevão Fortes é acusada de roubo e estava foragida, desde que a irmã foi presa por engano no lugar dela em Magé, na Baixada Fluminense / foto divulgação

Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Nova Esperança, em Rio das Ostras, Daniela Estevão Fortes, de 24 anos.  Ela é acusada de roubo e estava foragida, desde que a irmã, Danielle Estevão Fortes, de 26, foi presa por engano no lugar dela em Magé, na Baixada Fluminense.

Danielle foi presa por dois crimes que não cometeu. A real autora é Daniela, que se envolveu em dois assaltos a lojas de celulares. O problema decorreu de uma sequência de erros, que começou com a investigação da Polícia Civil e chegou à ordem de prisão, passando pela denúncia do Ministério Público.

Por um equívoco na investigação policial, Danielle teve a foto reconhecida como se fosse a irmã, que havia sido flagrada por uma câmera de segurança durante um dos roubos.

Danielle foi presa por dois crimes que não cometeu. A real autora é Daniela, que se envolveu em dois assaltos a lojas de celulares.

Segundo a família, Danielle tinha ido até a delegacia prestar depoimento como testemunha no dia 7 de junho, no caso de um irmão assassinado, quando foi presa. A família soube da prisão porque Danielle ligou para uma prima e contou sobre a confusão. Amigas garantem que a jovem sempre trabalhou honestamente. “”Foi muito ruim, muito doloroso, as pessoas aqui estão sendo tratadas como bicho. Por que minha irmã me deixou passar por isso sabendo que não fui eu?”, disse Danielle ao deixar a prisão.

Uma das provas que comprovaram o erro são as três pintas que Danielle tem no rosto, e que não existem na irmã. Daniela foi levada para a 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), onde aguarda transferência para o sistema penitenciário.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.