Cinco meses sem respostas sobre quem são os mandantes e autores do assassinato da vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março no Rio de Janeiro. Essa é a motivação para a homenagem/protesto que acontecerá na tarde de hoje terça-feira(14) às 15h na Praça José Pereira Câmara em Rio das Ostras, no centro da cidade.
O evento conta com a presença da vereadora Talíria Petrone, vereadora mais votada de Niterói com 5.121 votos e pré-candidata a deputada federal, e de Tatianny Araújo militante, assistente social, feminista e mulher que luta pelos direitos das mulheres, pré-candidata a deputada estadual. As duas serão recebidas pela presidente do PSOL Rio das Ostras, Winnie Freitas, que foi candidata à prefeita nas eleições suplementares de Rio das Ostras, no mês de junho.
Winnie conversou com o Prensa e afirmou que a expectativa para o evento é “Mostrar que mesmo fora da capital nós não vamos nos calar e aceitar que isso passe em vão, para que não só quem apertou o gatilho mas quem orquestrou tudo isso seja punido o quanto antes”.
Winnie, lembra ainda, que às 18h na UFF de Rio das Ostras, acontecerá uma mesa de discussão sobre mulheres e educação, articulado por sindicatos de educação: SEPE, Andes e SINPRO. “A ideia é discutir os impactos da redução de investimentos na educação na vida das mulheres também com a presença da Taliria que é professora de historia e vereadora, Tatianny que é assistente social, eu, que sou estudante de Serviço Social, educadora e sindicalista e a Emily Isabel, que é do movimento estudantil de macaé e do movimento negro (Só Podia ser Preto)”.