Alexandre Martins disse que os alunos irão estudar no prédio sede ou em estrutura modular montada em um terreno em Manguinhos
Conselheiros da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira se reuniram com o prefeito Alexandre Martins e com o vice-prefeito e secretário de Obras, Miguel Pereira, na segunda-feira (14) para discutir sobre o início das aulas presenciais. O chefe do executivo garantiu que as aulas serão retomadas no formato 100% presencial no dia 7 de março. Ficou acordado que os alunos irão estudar no prédio sede, que está com obras adiantadas, segundo ele, ou em estrutura modular montada em um terreno em Manguinhos
Esse terreno fica próximo ao terreno onde será construída a escola nova. O local tem aproximadamente 3.500 m² e fica localizado na Rua Natália Vieira Câmara nº 17, em Manguinhos, mesmo bairro da sede da escola em obras, com acesso pela Rua Celeste da Costa ou Rua Vieira Câmara. A estrutura será montada e, caso não sirva para o Nicomedes, atenderá a Escola Villa Lobos.
A obra é executada pela empresa Trindade Lopes Construtora com custo no valor de R $639.958,60. De acordo com o contrato celebrado, o pagamento é feito mediante execução do serviço de reforma do teto, piso, parte elétrica e hidráulica.
A orientação do grupo articulador das ações é de que comunidade escolar continue recolher assinaturas para o abaixo-assinado que pede a cessão não onerosa do prédio onde ficava localizado o Instituto Santa Rosa e que mantenha os filhos matriculados na unidade, na busca por definições.
Uma nova reunião com os responsáveis dos alunos matriculados na unidade vai ocorrer na sexta-feira (18) às 18h, presencialmente na escola. Na ocasião, o vice-prefeito estará presente para esclarecer dúvidas sobre o andamento da obra.
A Escola Nicomedes é a única que não iniciou as aulas presenciais na segunda-feira (14).
Sai mais: