Encontro entre a Expedia,uma das lideres mundiais do setor de buscas de hospedagens pela internet, e representantes da Prefeitura de Búzios, na última terça-feira (5), em Miami (EUA), para buscar parcerias e fazer conexões entre destinos e produtos brasileiros com empresas de tecnologia que possam ajudar a fomentar o turismo no Brasil.
“Hoje está aqui o pessoal de Búzios. Amanhã pode ser o Ceará, Santa Catarina, Bonito. Enfim, um dos papeis da Embratur é promover esse tipo de situação, onde todos ganham. E principalmente o turismo. Quando nosso projeto de transformação em agência for aprovado pelo Congresso, poderemos ajudar ainda mais, participando com parceiro inclusive na hora de investir em mídia”, comentou Lummertz.
Com mais de 20 mil colaboradores e associados espalhados pelo mundo, possui entre as diversas marcas controladas pelo grupo a Decolar e a Trivago, muito presentes no Brasil.
A Embratur, em parceria com consulado do Brasil em Miami, convidou prefeitos de cidades de interesse turístico para participar de ações que acontecerão na cidade de Miami, Florida, entre os dias 6 a 8 de setembro, com o objetivo de divulgar os vistos eletrônicos para mercados prioritários , bem como fortalecer as relações Brasil – Estados Unidos em diversos segmento.
“Temos que buscar saídas mais profissionais e modernas como a utilização de ferramentas como essas. No verão chegamos a ter 100% de ocupação, mas o ano tem 12 meses e, apesar de todo o nosso potencial, temos que trabalhar para colocar gente em nossos hotéis e pousadas de abril a novembro”, ressaltou o prefeito de Búzios, Andre Granado.