Pular para o conteúdo
Search

Em Macaé, sancionada lei que proíbe uso e venda de linha chilena

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, sancionou a lei que proíbe uso e venda de linha chilena, que é quatro vezes maior que o de cerol. O decreto foi publicado nessa terça-feira (09), em Diário Oficial, que proíbe o uso e venda de linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio, conhecida como “Linha Chilena”.  A decisão é baseada em um projeto de Lei do Legislativo.

A lei municipal 4584/2019 determina multa de dois salários mínimos para quem usar linha cortante ao soltar pipas, papagaios e similares. Para quem armazenar ou comercializar, a multa é de cinco salários mínimos. Em caso de reincidência, o valor será dobrado. Para pessoa jurídica, a reincidência resultará, também, na cassação do alvará de funcionamento. O prazo de regulamentação da lei é de 90 dias.

Para fiscalizar o cumprimento da lei, ações deverão ser realizadas por órgãos municipais e pela Guarda Municipal. Para conscientizar a população, a Prefeitura de Macaé deverá promover campanhas de prevenção.

Em junho, uma criança de sete anos teve o pescoço cortado pela linha chilena, na comunidade das Malvinas. A vítima estava andando de bicicleta, quando  a linha com cerol passou rapidamente no pescoço.

Foto: Divulgação

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.