Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Em Macaé, petroleiros participam de assembleia para rejeitar proposta do TST para Acordo Coletivo

11d2a0ec24ca8bca6e19be9a01d897d4_XL

Petroleiros de Macaé estiveram reunidos em assembleia nessa terça-feira (15), no Ginásio do Juquinha, para discutir a rejeição da proposta do TST (Tribunal Superior do Trabalho) para o Acordo Coletivo de Trabalho. No encontro, a categoria aprovou a realização de greve a partir do próximo dia 26.

A assembleia contou com a participação de trabalhadores das bases de Imbetiba, Imboassica, Edinc, Barra do Furado e Administrativo e Grupo D de Cabiúnas.
Durante as assembleias, muitos trabalhadores e trabalhadoras, em razão do assédio e do terror da Petrobrás, manifestaram preocupação com a possibilidade de encerramento das garantias dos direitos previstos no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). No entendimento da assessoria jurídica do Sindipetro-NF e da FUP, a Petrobrás não pode reduzir direitos de modo unilateral.

Além dos aeroportos e do Ginásio do Juquinha, acontecem assembleias nas sedes do Sindipetro-NF em Campos dos Goytacazes e em Macaé.
Os indicativos são: 01 – Rejeição da proposta apresentada pelo TST no dia 19/09; 02 – Aprovação dos itens encaminhados ao TST, em 26/09, como melhoria à proposta do Tribunal; 03 – Condicionar a assinatura da eventual aprovação das propostas às assinaturas dos acordos coletivos de trabalho das subsidiárias e da Araucária Nitrogenados; e 04 – Caso não ocorra negociação, greve a partir do zero hora do dia 26/10.
Assembleias continuam durante a semana

Além dos aeroportos, onde até a próxima quarta-feira (17), ocorrerão assembleias, os grupos de turno de Cabiunas e bases administrativas terão uma semana intensa.
Nessa segunda-feira (14), as assembleias começaram às 7h e continuaram às 15h, com os trabalhadores do Grupo C e B de Cabiúnas, respectivamente.

Nesta terça (15, uma grande assembleia com petroleiros e petroleiras das bases de Imbetiba, Imboassica, Edinc, Barra do Furado, além do HA e Grupo D de Cabiunas, teve início às 7h (com fechamento dos portões às 10h) no ginásio do Juquinha, em Macaé.
Já no dia 16, a categoria de Campos e região poderá participar da assembleia na sede do Sindicato em Campos às 10h, e às 23h.

No dia 17, último dia de votação, às 7h, o grupo E de Cabiunas fechará o calendário de assembleias.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]