Pular para o conteúdo
Search

Em Macaé, funcionários de segmentos liberados devem testar Covid-19 no Dona Alba até sexta-feira (31)

Inauguração do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba. Macaé/RJ. Data: 29/07/2019. Foto: Rui Porto Filho

Os funcionários dos  segmentos do comércio liberados ao funcionamento a partir desta segunda-feira (27), em Macaé, segundo decreto 106/2020,  devem realizar os testes para Covid-19 no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, Centro, até a próxima sexta-feira (31) das 14h às 17h. Os sócios, proprietários, funcionários e colaboradores de lojas de móveis, eletrodomésticos e autoescolas necessitam realizar agendamento prévio no sistema disponibilizado no site do governo https://vps10828.publiccloud.com.br/login. A partir desta segunda-feira (27), clínicas, consultórios e laboratórios estão liberados para atendimentos eletivos, inclusive no âmbito público, incluindo as unidades de Estratégia Saúde da Família, no horário das 8h às 18h.

O cadastro foi alterado e atende também autônomos com CRM. A medida é direcionada ainda a todos os colaboradores de clínicas, consultórios e laboratórios, para atendimentos eletivos, que ainda não realizaram os testes para Covid-19. Os estabelecimentos que possuírem laboratório de testagem não precisam comparecer ao Centro de Especialidades, mas devem arquivar o resultado em pasta própria para fins de eventual conferência e fiscalização das autoridades públicas. 

Os escritórios de advocacia e contabilidade, seguradoras, imobiliárias, operadoras de planos de saúde, lojas de utilidades domésticas, papelarias e lojas de artigos de pesca, centros de treinamento em saúde e segurança para o setor de óleo e gás, lojas de roupas com acesso para a rua e/ou situadas dentro de centros comerciais de pequeno porte, chaveiros, armarinhos, lojas de calçados, móveis, eletrodomésticos e autoescolas, devem manter os resultados dos testes nos estabelecimentos para efeitos de verificação pela Coordenadoria Especial de Posturas e pela Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária. 

Os órgãos realizarão ações de inspeção nesses locais ao longo da semana. Somente poderão trabalhar nos estabelecimentos os sócios, proprietários, funcionários e colaboradores submetidos aos testes para Covid-19 cujo resultado seja não reagente. O descumprimento acarretará em suspensão do alvará de funcionamento. A prefeitura informou que a estratégia é realizar a liberação de outros setores de forma progressiva, seguindo os indicadores do contágio pelo coronavírus apresentados no município. Para isso, o planejamento envolve a realização de testes em profissionais do comércio.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.