Todos colaboradores e funcionários de novos segmentos autorizados a reabrir em Macaé, terão que fazer testa da Covid-19. A determinação atende ao decreto 98/2020. Todos poderão agendar o teste pelo site do governo https://vps10828.publiccloud.com.br/login.
A medida é direcionada a sócios, proprietários e funcionários dos centros de treinamento em saúde e segurança para o setor de petróleo, lojas de roupas com acesso direto à rua ou situadas dentro de centros comerciais de pequeno porte e chaveiros.
Os testes estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, no Centro, entre os dias 15 e 21 de julho, das 14h às 18h.
Na última sexta-feira (10), o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, determinou que estabelecimentos comerciais de alguns setores específicos podem voltar a funcionar parcialmente a partir desta segunda-feira (13). O atendimento ao público em todos os locais abrangidos pelo decreto só poderá ser feito com 50% do efetivo presencial. A ressalva é para estabelecimentos que possuírem mais de 10 funcionários, com limite máximo de 30% dos funcionários.
Estão autorizados centros de treinamento em saúde e segurança para o setor petróleo, no horário entre 7h às 14h. Lojas de roupas com acesso direto para a rua ou situadas dentro de centros comerciais de pequeno porte podem abrir, das 10h às 16h. A reabertura de lojas de roupas em shopping centers continua vedada. Também podem retornar às atividades os chaveiros, no horário compreendido entre 10h e 16h.
O estabelecimento que permitir a permanência de sócios, proprietários, funcionários e colaboradores com testes reagentes positivos, ou ainda não testados, terá o seu alvará de funcionamento suspenso.
Outros segmentos serão liberados de forma progressiva, seguindo os indicadores do contágio pelo coronavírus apresentados no município.
Crédito: Rui Porto Filho