Começa nesta segunda-feira (15), em Macaé, o prazo de recadastramento para o TSU (Transporte Social Universitário). Os universitários que moram na cidade e estudam em Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Niterói e Rio de Janeiro e usam o serviço, têm até o dia 30 deste mês para regularizar o benefício.
O recadastramento deve ser feito na secretaria de Educação, que fica na rua Vereador Djalma Sales, 591, no Novo Botafogo, de segunda a sexta, das 9h às 16h30. Segundo a Prefeitura de Macaé, 600 universitários são esperados para fazer o recadastramento.
O processo pode ser feito pelo próprio estudante ou alguém com uma procuração em nome do interessado. Caso o estudante seja menor de idade, ele deve estar acompanhado do responsável.
É necessário levar os seguintes documentos:
Declaração de matrícula original carimbada e assinada ou autenticada eletronicamente referente ao segundo semestre de 2019;
Carteira de identidade (cópia e original);
CPF (cópia e original);
Carteira de usuário do TSU (cópia e original);
Comprovante de residência de Macaé – que pode ser conta de telefone fixo, água, luz ou gás – caso tenha ocorrido mudança de endereço (cópia e original).
As cópias dos documentos deverão ser apresentadas em um documento por folha.
Segundo a Lei 2882/2007, o município tem que oferecer transporte universitário para moradores que estudam fora da cidade em cursos que não são oferecidos pelas faculdades locais.