Estamos em quarentena, isolamento social, distanciamento social há pelo menos quatro meses. Precisamos sim nos cuidar, cuidar do próximo, mas a solidariedade não está ‘escondida’ dentro de casa, pelo contrário. Em Macaé, o amor ao próximo, a empatia e realidade de muitas famílias, impactadas pela crise causada pelo novo coronavírus, estão fazendo a população se movimentar, ajudar quem mais precisa.
A Paróquia Santo Antonio está realizando a Caranava da Solidariedade, com apoio da SIT (Sistema Integrado de Transportes) e divulgação de meios de comunicação locais. Com um ônibus, a caravana está percorrendo bairros da cidade, buscando doações que serão entregues pela paróquia às muitas famílias carentes de Macaé.
Desde o último dia 08, voluntários com paróquia, com apoio do ônibus, já recolheram agasalho, cobertores, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoa, nos bairros Visconde, Miramar e Campo D’Oeste. Na última semana, a caravana percorreu os bairros Novo Horizonte, Riviera, Cancela Preta, Novo Cavaleiros, São Marcos e Vale dos Cristais.
As doações podem ser levadas nos pontos de recolhimento itinerante, identificado pela presença do ônibus da SIT.
Depois de contabilizado, o material é levado para a parte interior do coletivo. Todas as medidas de recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) estão sendo tomadas ao recolherem as doações, mantendo o distanciamento social e uso de máscaras.
Além da Caravana da Solidariedade, a população pode doar de outras formas e continuar contribuindo com a ação da Paróquia Santo Antonio no auxílio às famílias carentes de Macaé.
Doações em dinheiro podem ser feitas através das seguintes contas, ambas em nome da Mitra Diocesana de Nova Friburgo- Paróquia Santo Antônio:
Banco Caixa Econômica: Ag: 4659/CC: 542-7 Operação:003 ou Banco Bradesco: Ag: 6544/CC: 4350-8, CNPJ: 28.600.559/0044-01.
A Caravana acontece até o final do mês de julho e a programação completa pode ser conferida pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio.