Search
Degradê com CSS

Em lançamento de Frente na ABI, diretor da FUP rebate presidente da Petrobrás

Foto: Luciana Fonseca / Imprensa do NF
Foto: Luciana Fonseca / Imprensa do NF

O diretor da FUP, Deyvid Bacelar, rebateu na noite do última quinta-feira (12), durante o lançamento da Frente Estadual em Defesa da Petrobras, da Soberania Nacional e do Desenvolvimento, que aconteceu na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), afirmações recentes do presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, sobre suspeitas de corrupção na companhia.

Foto: Luciana Fonseca / Imprensa do NF

De acordo com o sindicalista, o gestor da empresa apenas busca justificar a maior privatização da história da indústria de petróleo. “Na verdade, o debate da corrupção é apenas para justificar a entrega, o desmonte, a venda das empresas estatais”, afirmou.

“Bolsonaro e seu lacaio Roberto Castello Branco se dizem contra a estatização, mas ajudam estatais estrangeiras a comprarem ativos da Petrobrás aqui no Brasil. Eles se dizem contra a integração da Petrobrás, mas ajudam a Shell, a Total, a integrarem a sua cadeia comprando ativos do sistema Petrobrás aqui no Brasil”, protestou Bacelar.

O sindicalista da FUP e do Sindipetro-BA disse ainda que Bolsonaro e Castello Brando “se dizem contra o monopólio estatal do petróleo no País, mas criam um oligopólio nacional e monopólios regionais com empresas privadas, que se nós não lutarmos vão comprar refinarias no Rio Grande do Sul, no Paraná, na Bahia, em Pernambuco e em outros estados”.

O evento, que contou com lideranças dos trabalhadores do setor petróleo, dos movimentos sociais e da política institucional, como o senador Roberto Requião (MDB-PR), teve representantes do Sindipetro-NF: os diretores Marcelo Nunes e Sérgio Borges, além de expressivo número de petroleiros e petroleiras da base do Norte Fluminense.

A Imprensa do NF transmitiu o ato de lançamento da Frente ao vivo, pelo Facebook, confira: https://www.facebook.com/watch/sindipetronf/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Hospital Ronaldo Gazolla promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Instituto Dominus inicia 2º semestre com foco na consolidação dos aprendizados e integração de saberes

Phil Rajzman é vice-campeão no 24º Duke’s OceanFest, tradicional campeonato do Havaí

Alerj aprova projeto que obriga agressores a ressarcirem custos de tratamento de animais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!