Pular para o conteúdo
Search

Em lançamento de Frente na ABI, diretor da FUP rebate presidente da Petrobrás

Foto: Luciana Fonseca / Imprensa do NF

O diretor da FUP, Deyvid Bacelar, rebateu na noite do última quinta-feira (12), durante o lançamento da Frente Estadual em Defesa da Petrobras, da Soberania Nacional e do Desenvolvimento, que aconteceu na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), afirmações recentes do presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, sobre suspeitas de corrupção na companhia.

Foto: Luciana Fonseca / Imprensa do NF

De acordo com o sindicalista, o gestor da empresa apenas busca justificar a maior privatização da história da indústria de petróleo. “Na verdade, o debate da corrupção é apenas para justificar a entrega, o desmonte, a venda das empresas estatais”, afirmou.

“Bolsonaro e seu lacaio Roberto Castello Branco se dizem contra a estatização, mas ajudam estatais estrangeiras a comprarem ativos da Petrobrás aqui no Brasil. Eles se dizem contra a integração da Petrobrás, mas ajudam a Shell, a Total, a integrarem a sua cadeia comprando ativos do sistema Petrobrás aqui no Brasil”, protestou Bacelar.

O sindicalista da FUP e do Sindipetro-BA disse ainda que Bolsonaro e Castello Brando “se dizem contra o monopólio estatal do petróleo no País, mas criam um oligopólio nacional e monopólios regionais com empresas privadas, que se nós não lutarmos vão comprar refinarias no Rio Grande do Sul, no Paraná, na Bahia, em Pernambuco e em outros estados”.

O evento, que contou com lideranças dos trabalhadores do setor petróleo, dos movimentos sociais e da política institucional, como o senador Roberto Requião (MDB-PR), teve representantes do Sindipetro-NF: os diretores Marcelo Nunes e Sérgio Borges, além de expressivo número de petroleiros e petroleiras da base do Norte Fluminense.

A Imprensa do NF transmitiu o ato de lançamento da Frente ao vivo, pelo Facebook, confira: https://www.facebook.com/watch/sindipetronf/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.