Search
Degradê com CSS

Em encontro com representantes do Sindipetro NF, bispo de Campos dos Goytacazes, critica Reforma da Previdência

O bispo de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Dom Roberto Francisco, durante encontro com representantes do SINDIPETRO (Sindicato dos Petroleiros) criticou a Reforma da Previdência.

Em um vídeo, Dom Roberto disse que para os cristãos e cidadãos, o projeto 06/2019, sobre a Reforma da Previdência, fere o princípio da solidariedade e que até hoje vinha pautando uma autêntica previdência, que traz futuro, descanso merecedor para o trabalhador, mas há o desmonte da seguridade social de 1988. “Os direitos constitucionais são pétrios. O artigo 6º e 91º da Constituição Federal, vemos que há uma falácia. A previdência não está falida. São os mecanismos perversos da dívida pública, que vão sugando, entregando o patrimônio público para o privado. E o sistema de aposentadoria, digamos por poupança, não é a solução. Basta escutar a experiência dos chilenos, dos peruanos, que querem sair disso, porque não deu resultado, porque é um sistema individualista e salve-se quem puder. Então queremos defender o bem comum da nossa pátria, a dignidade do trabalhador e a Justiça. Então, por isso, estamos contra essa reforma”

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!