Search
Degradê com CSS

Em Cabo Frio, Defesa Civil vistoria áreas atingidas pela ressaca nesta segunda-feira (22)

ressaca em Cabo Frio
Foto: Ascom/Cabo Frio

A ressaca atingiu diversas áreas em Cabo Frio neste final de semana. A Superintendência da Defesa Civil realizou nesta segunda-feira (22) vistorias, já que a ressaca está ocorrendo desde a semana passada. As ondas na Praia do Forte variam de 3 a 5 metros. No canto esquerdo, o acesso ao Forte São Mateus continua isolado por questões de segurança. O órgão informou que solicitou à população para que não retire a fita de isolamento dos locais que apresentam perigo. Segundo previsões meteorológicas, o mar deve ficar agitado até às 21h desta terça-feira (23).

A Defesa Civil de Cabo Frio informou que o mar continua batendo com força nas pedras, inviabilizado o acesso ao Forte São Mateus. O isolamento foi colocado na última sexta-feira (19), mas as pessoas estão arrebentando a fita e subindo no Forte. Nesta segunda-feira (22), uma terceira fita de demarcação foi reposta no local.

A ressaca atinge toda a extensão da praia, desde a última quarta-feira (17), e já causou alguns transtornos devido ao avanço do mar. Em frente à Avenida Nilo Peçanha, a força das ondas deslocou a base de pedras sob o deck de madeira e danificou algumas rampas. O local continua isolado pela Defesa Civil. Dois postos de salvamento foram retirados da Praia das Dunas.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!