Por Gustavo Henrique Medeiros
Faltando pouco mais de um mês para o próximo feriado, 12 de outubro, uma quinta-feira, Dia da Criança, a rede hoteleira de Búzios comemora 90% de ocupação registrada no feriado de sete de setembro e já vive uma ótima expectativa para o próximo período. A Associação de Hotéis de Búzios já havia previsto que a movimentação de hospedes nos meios de hospedagem em Búzios ocorreria na véspera ou no dia do feriado. O grande movimento na cidade aqueceu a economia de Búzios. Restaurantes como o Buzin, que este ano completa 16 anos, este movimentado de quinta-feira a sábado, de 7 a 9 , segundo o gerente Rodrigo Marcom:
“Movimento igual, que me lembre, foi em 2014. Nos anos seguintes, não foi tão bom assim. Neste feriado de sete de setembro, estivemos o tempo inteiro lotados.”, comentou ele.
O Hotel Pérola, no centro de Búzios, teve 100% de ocupação. A meteorologia contribuiu bastante nesse feriado, com dias de céu azul, calor e grande movimentação nas praias. Porém, muitos turistas decidiram retornar as suas cidades já no sábado, a fim de evitar trânsito no domingo, dia 10.
Para o presidente do Búzios Convention e Visitors Bureau, empresário Thomas Weber, o feriado de sete de setembro foi satisfatório para a cadeia produtiva de Búzios:
“Há meses que Búzios não registrava um movimento tão intenso. Valeu em vários aspectos, em especial, para avaliarmos os problemas comuns em períodos de grande movimentação que devem ser trabalhados para evitar ao máximo, estas ocorrências no período do verão.”, disse o empresário.