Nesta terça-feira (23) a população de Búzios assistiu a mais um capítulo da novela que se estende há quase um ano na cidade; as diversas idas e voltas de André Granado à cadeira de prefeito, obrigando o vice Henrique Gomes a assumir o posto de prefeito em exercício.
Nesta tarde a cidade recebeu a notícia de que 21ª Câmara Cível chegou a um consenso, por 3 x 0, que derrotou Granado em uma ação relacionada o processo onde é acusado de fraude em um boletim oficial em 2013. Na mesma tarde, apoiadores do prefeito lançaram mensagens nas redes sociais de que ele voltaria após uma liminar do desembargador Pedro Saraiva, de 19 de julho, última sexta-feira, suspendendo o afastamento, realizado no dia 11, exigido pelo juíz de Búzios, Rafael Baddini, e publicado apenas hoje, causando confusão.
O juiz Baddini, baseado na decisão colegiada da 21ª Câmara Cível, não acatou a decisão do dia 19 e, citando a constituição federal e o seu princípio da dignidade da pessoa humana, considerou que essa constante mudança de chefe do Executivo municipal prejudica diretamente os munícipes. Em seu despacho o juiz de Búzios ainda descreveu a troca de secretários, subsecretários, servidores comissionados e até mesmo as anulações de decisões oficiais a cada mudança, como prejudiciais a todos.
Diante disso permanece Henrique Gomes prefeito em Exercício do município de Armação dos Búzios.