Búzios acordou nesta manhã de segunda-feira(21) com muita chuva, frio e com problemas de atendimento nos equipamentos de saúde.
Segundo informações de moradores os PUs estão fechados e as consultas foram reagendadas. Na Policlínica de Manguinhos a mesma informação, os funcionários da saúde foram convocados pelo secretário de saúde para uma reunião – conforme conversa de WhatssAp em grupo publicada na rede pelo morador Claudeir Jr.
No texto o secretário de saúde exalta as qualidades do serviço de saúde e convoca os médicos a remarcarem e reagendarem suas consultas e dirigirem-se todos, inclusive enfermeiros e atendentes, à Câmara Municipal para o julgamento do prefeito André Granado (PMDB) que acontece agora pela manhã na sede do poder legislativo.
O Prensa fez contato telefônico em um dos PUs, e segundo a funcionária realmente havia a convocação e não haveria atendimentos. Através do WhatssApp o Prefeito nos informou que iria apurar o caso com o Secretário de Saúde e que nos daria em breve mais informações. Em seguida o próprio secretário de saúde – Fábio Wakinin, em conversa telefônica, assegurou o funcionamento de todas as unidades normalmente. Mas lembrou que a cidade está em um dia confuso e que alguns serviços poderiam não estar funcionando adequadamente.
Em seguida, enquanto ainda estávamos apurando as informações para fechar a matéria, a responsável pela policlínica, Adriana, confirmou o funcionamento de todas as unidade e que os atendimentos estão normalizados, os moradores podem se dirigir à Policlínica que serão atendidos. O Prensa segue checando as informações e trazendo qualquer nova informação sobre o caso.
O prefeito está sendo julgado em uma sessão extraordinária sobre denúncia de infração político-administrativa neste momento na sede da Câmara Municipal de Búzios.