Pular para o conteúdo
Search

Em Búzios, durante esta crise inédita, todos os louvores ao Golden

Relato espontâneo de um satisfeito Mark Zussman

Fui criado nos EUA sob o signo de faça-você-mesmo. Você quer que um serviço seja realizado conforme as suas especificações exatas e de uma forma exemplar? Faça você mesmo. Portanto, sempre preferia fazer as compras presencialmente. Minha mulher, igualmente americana, também. Gostamos de apalpar os tomates e inspecionar defeitos nos abacates e nos melões, e gostamos, como bônus, das breves interações com funcionários que conhecemos há anos.

Mak Zussman é jornalista, escreve voluntariamente para a Prensa e não recebe para fazer elogios ou criticas

Além do mais, os entregadores raramente encontram a nossa casa, sem repetidos telefonemas, nesta cidade sem placas para identificar as ruas, e também o fato que o nome da nossa rua no Google Maps não corresponde com o nome que todo mundo usa só serve para agravar as dificuldades. (Na verdade, o Google Maps está errado.) Resultado: nunca solicitamos nem a entrega de uma simples pizza marguerita. Nem uma vez. Aturamos os dissabores de um delivery só quando não pode ser evitado – quando, por exemplo, compramos um item, como uma lava-roupa, que não se encaixa em nosso diminuto porta-malas.

As caixas e a bolsa térmica com os congelados, a organização e o cuidado que encantaram o Mark

E aí veio o coronavírus algumas semanas atrás, e o cononavírus mudou tudo. Pelos critérios brasileiros (e, sei lá, talvez conforme a realidade), minha mulher e eu somos idosos, eu com 76 anos, ela com 68. Decidimos seguir as orientações das autoridades sanitárias, ficarmos isolados em casa, e deixarmos os heróicos jovens – sim, heróicos – tomar conta do nosso reabastecimento. E que maravilha! Descobrimos, primeiro, que o Golden Market tem um aplicativo extremamente sofisticado, absolutamente Primeiro Mundo, talvez melhor do que o Primeiro Mundo. Você preenche os seus dados para se cadastrar. Você escolhe os seus produtos de um catálogo extremamente elaborado on-line. Você indica quantas unidades você quer de cada ítem. (De cada ítem tem uma foto.) O aplicativo calcula o total a ser pago, e você paga on-line ou por cartão de crédito ou de débito ou você indica que você pagará em dinheiro quando o pedido for entregue. Quem sabia que um tal serviço existia aqui em Búzios? Não eu.

Sempre gostei do Leo e da Ellen (ou talvez Elin; nunca se sabe aqui no Brasil), os idealizadores do Grupo Golden, mercado e padaria, e de toda a família deles. Sempre gostei também dos funcionáros – da Vânia, da Julia, da Deborah, da Luana e de tantos outros cujos nomes nunca soube. No caso da nossa solicitação de ontem, um certo Lucas ajudou muito por telefone quando nos deparamos com um pequeno entrave. Um pouco mais tarde, o Lucas ligou para nós para avisar dos dois itens em nossa lista que estavam por enquanto em falta.

Quanto à entrega, não sei exatamente o que esperávamos, mas o fato de que ficamos assombrados pela qualidade da entrega deve significar que esperávamos um grande número  de sacolas de plástico meio desorganizadas. Nada disso. O pedido chegou em caixas de papelão uniformes, impressas com as palavras “Golden em Casa”, e dentro das caixas tudo estava embalado com cuidado. O entregador, a propósito, usava máscara e luvas. Emilson, se chamava? Boa gente. Não fui pago por ninguém para escrever este elogio. É simplesmente que eu reconheço um serviço de qualidade quando o vejo e quero registrar meu apreço. O Golden está fornecendo um serviço à altura das ambições de Búzios e da nossa auto-imagem mais lisonjeira. Pergunto-me agora: a nossa querida Búzios está à altura do Golden? Todos os louvores.  

Este é um artigo de opinião. Nem o colunista e nem o veículo está recebendo nenhum tipo de remuneração por está divulgação.

A blogueira @julianelimaqs demonstra como é fácil utilizar o App

Como acesso a loja virtual do “Golden em Casa “?

1️⃣ acesse o site [www.goldenemcasa.com.br]

2️⃣ ou acesse o aplicativo através dos links abaixo no seu smartphone ou iPad.

https://apps.apple.com/br/app/golden-em-casa-supermercado/id1472590412

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.goldenemcasa.appvendas

3️⃣ preencha o cadastro para que tenha acesso ao app

4️⃣ acesse a loja virtual do #goldenemcasa através da “seções”, como um supermercado virtual, e adicione no “carrinho virtual” todos os produtos que deseja

5️⃣ escolha a forma de pagamento, efetue a compra e aguarde para que os produtos cheguem em segurança na sua casa

???? ???? a taxa de entrega não é cobrada neste período de quarentena .

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.