Search
Degradê com CSS

Em Búzios Câmara aprova projeto que obriga transporte coletivo a instalar dispositivos de segurança

Gladys e geral_22fev18
 
Foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira(22), por unanimidade, o Projeto de lei 72/2017  que obriga as empresas concessionárias e permissionárias do serviço de transporte coletivo de Búzios a instalar câmeras de vídeo, GPS e botão do pânico em seus veículos.
 
As despesas com a implantação desses dispositivos de segurança correrão por conta das próprias empresas concessionárias e permissionárias do serviço de transporte coletivo. E o descumprimento da lei implicará em aplicação de multa diária, com valores a serem definidos por Decreto do Chefe do Poder Executivo.
 
O projeto prevê também que as imagens captadas pelas câmeras deverão ser direcionadas para uma central de imagens de monitoramento, que deve ter contato direto com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a fim de acionar os órgãos responsáveis nos casos de perigo iminente, incêndio ou acidente de trânsito.
 
O PL 72/2017, de autoria da vereadora Gladys Nunes, vai ser encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto. E a Lei deverá ser regulamentada pelo Poder Público em 180 dias, após sua publicação no Boletim Oficial.

 

Texto e fotos ASCOM Câmara de Búzios  

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!