A primeira edição do evento esportivo Boxing de Favela, teve a 4º edição ocorrida no sábado (21), no ginásio poliesportivo do INEFI, na Praça Tia Uia, bairro Rasa em Búzios. É a primeira vez que a cidade recebe a competição, que reuniu cerca de 150 atletas, divididos nas categorias crianças, jovens e adultos conforme o peso corporal. O projeto social oferecido pela Escola de Boxe Eduardo Cardoso tem o objetivo de formar campeões e revelar talentos.
O torneio funcionou como uma espécie de apresentação dos alunos para a comunidade e para familiares, que puderam acompanhar a evolução dos atletas. Todos receberam medalhas ao final do evento esportivo.Os alimentos arrecadados durante a atividade serão distribuidos pela Associação de Moradores da Vila Verde no próprio bairro.
A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda Joice Costa, disse que o projeto Boxing de Favela é grandioso e já acontece no Rio de Janeiro com crianças a partir de 11 anos, de forma lúdica e depois para as competições. “Quero agradecer a todas as secretarias envolvidas por nos ajudarem nesta primeira edição do boxe em Búzios. Um projeto social, cultural e esportivo de grande incentivo para nossos jovens. Vamos juntos na concretização desse sonho e no apoio aos nossos jovens”.
Sobre o projeto
O Boxing de Favela é um evento social, sem fins lucrativos e tem como objetivo incentivar crianças, jovens e adultos a praticar a modalidade do boxe olímpico, que visa não só ensinar o esporte, mas também o respeito, disciplina e responsabilidade. A atividade já ocorreu em outras cidades e está na 4ª edição, sendo a primeira na cidade de Búzios.