Na última quarta-feira (03), foi realizada na Câmara Municipal Macaé, audiência pública para discutir o orçamento 2020 do município. Durante apresentação do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o vereador Marcel Silvano (PT) cobrou a implantação de obras que ainda não foram feitas na cidade. Obras, que segundo o parlamentar, já foram anunciadas há tempos.
A previsão orçamentária da cidade voltará a ultrapassar R$ 2, 4 bilhões. Durante a audiência pública, o vereador petista abordou metas e estratégias que nortearão a construção do orçamento 2020 de Macaé. “ Cobrei mecanismos de fiscalização e prestação de contas do que já foi realizado pelo governo municipal”, ressaltou.
Para o vereador, o orçamento, que vai ultrapassar os R$ 2,4 bilhões, precisa implementar as ações que o município precisa. “Mas, mesmo constando nas metas e estratégias da LDO, algumas obras nunca se concretizaram e nenhuma satisfação à população é dada, por exemplo: Escola Modelo do Novo Horizonte, Escola Modelo no Parque da Cidade, urbanização da Granja dos Cavaleiros e Vale Encantado, Estrada Frade-Sana, reforma e manutenção de praças, parques e academias populares”.
Além disso, ainda segundo Marcel, está prevista como meta e estratégia, a implantação do Banco de Leite Materno. “É uma luta de muita gente, que há anos não é cumprido o que está previsto no orçamento da cidade. Estou reforçando meu empenho em colaborar na construção da lei de incentivo à cultura, a partir de descontos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). São incentivos que já estão previstos na LDO. Vamos garantir na Lei Orçamentária e avaliar a proposta que o atual governo assumiu o compromisso de encaminhar em breve para regulamentar. Estamos acompanhando”.