Search
Degradê com CSS

Em Arraial do Cabo, órgãos ambientais e Defesa Civil interditam acesso ao “Lago do Amor”

Lago do Amor foi interditado

Órgãos ambientais, como Secretaria do Meio Ambienta, Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) e Defesa Civil interditaram nessa segunda-feira (26), o acesso ao “Lago do Amor”, em Arraial do Cabo. Segundo os orgãos, não há previsão de reabertura e liberação do local.
O local, que era frequentado apenas por pescadores antigos, que praticavam a pesca artesanal, ganhou fama após diversas imagens serem divulgadas nas redes sociais. No entanto, o acesso é considerado extremamente perigoso, pois além de barrancos, o lago só aparece quando a maré está baixa e muito calma.
No final do ano passado, a Defesa Civil já havia colocado placas sinalizando o perigo e alertando que o local só poderia ser frequentado em excursões com guias credenciados e com equipamentos de segurança. Apesar das recomendações, diversos turistas e moradores insistiam em descer sozinhos e diversos acidentes foram relatados. Recentemente, um jovem morreu no local após uma forte onda o atingir.
Com as chuvas que atingiram a cidade em maio, a trilha se tornou ainda mais arriscada devido ao deslizamento de pedras. O acesso foi cercado com arame farpado e novas placas de local proibido foram instaladas. Excursões também foram proibidas.

Fotos: Marcelo Teixeira (Ascom/Arraial do Cabo)

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!