Pular para o conteúdo
Search

Eleições em Rio das Ostras: manipulação de informações tenta mudar resultado de convenção

PL se coliga a esquerda na cidade, desobedecendo resolução administrativa do partido
CRÉDITO: reprodução da internet

Depois da convenção realizada no último domingo, 28 de julho, o grupo político do candidato à prefeitura Carlos Augusto está tentando mudar o registro da Ata e “esconder” da coligação o PDT – Partido Democrático Trabalhista, partido de esquerda.

O PL de Rio das Ostras já registrou três documentos, denominados como Ata de Convenção, para tentar esconder quaisquer rastros de coligação com partido de esquerda e, assim, evitar contrariar a direção nacional do partido.
O primeiro documento registrado em 29/07/2024, às 18 horas 24 minutos e 9 segundos, criou a “Coligação Rio das Ostras Feliz de Novo”, composta pelo PL juntamente com os partidos MDB (15), PP (11), PDT (12), PRD (25), PSD (55), DC (27) e AVANTE (70).

O problema começou após viralizar nas redes sociais o posicionamento do Partido Liberal Nacional, na pessoa da presidente, Michele Bolsonaro, acerca da divulgação de um canal de denúncias sobre as convenções municipais que tentassem se coligar com qualquer partido de esquerda.

A acusação é de que existe uma tentativa de mudar o resultado da convenção e assim deixar o PDT isolado nas próximas eleições municipais, o grupo político registrou um segundo documento em 01/08/2024, dois dias após a convenção, às 22 horas 3 minutos e 2 segundos. O documento do PL informa que, em virtude da determinação do PL Mulher, da Resolução Administrativa PL nº 010/2024 e da reconhecida posição de esquerda do PDT, este último teria deliberado, de forma híbrida (presencial e on-line, possivelmente) sua retirada da coligação.

Assim, a “nova” ata validaria a coligação composta apenas pelo PL, MDB, PSD, DC, Progressistas e PRD, sem que tenha sido realizada nova convenção, já que não há mais tempo hábil pela legislação eleitoral.

Segundo informações, o grupo político de Carlos Augusto, não satisfeito em tentar ludibriar a Justiça Eleitoral uma vez, registrou no mesmo dia (01), 13 minutos depois, um terceiro documento denominado “ata de convenção” dando conta de uma “errata” em relação à data citada no anterior.

Ao que parece o grupo político está tentando qualquer coisa para emplacar a candidatura do prefeito que foi cassado em 2018 e lidera a rejeição nas pesquisas eleitorais de Rio das Ostras.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.