Eleições 2020: Saiba como consultar o local de votação

Eleitores podem consultar o local de votação no site do TSE antes do dia da votação. As eleições acontecem neste domingo (15)

PROLAGOS 300_250_pix

As eleições municipais irão acontecer no próximo domingo (15), quando a população de todo o país irá se dirigir às urnas para escolher o próximo prefeito, vice e vereador de cada cidade. Com as novas regras para evitar a disseminação do Covid-19, alguns locais de votação podem ter sofrido alteração. Por isso, é importante que o eleitor confira a zona eleitoral previamente.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza uma aba para consulta destes dados, por meio do link. Basta informar o nome, CPF ou número do título de eleitor; a data de nascimento e nome da mãe (caso conste no CPF). Após o preenchimento, o site irá confirmar o endereço que a zona eleitoral estará disponível.

Prevenção ao Covid-19

Para preservar a saúde dos eleitores, mesários e candidatos, o uso de máscara para proteção facial virou item obrigatório nas seções eleitorais. Haverá álcool em gel nas seções eleitorais para a higienização das mãos dos eleitores antes e depois da votação.

O tempo da votação foi ampliado em uma hora. As seções ficarão abertas das 7h às 17h. Das 7h às 10h será mantido um horário preferencial para que pessoas com mais de 60 anos possam votar.

Será recomendado que os eleitores mantenham a distância mínima de um metro dos demais e dos mesários. Além da máscara, também é recomendado ao eleitor levar sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Os mesários também receberão álcool em gel de uso individual e viseiras plásticas, com a recomendação para guardar as máscaras substituídas na embalagem do material que receberam. Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a máscara deve ser trocada a cada quatro horas.

O protocolo completo das medidas de segurança pode ser acessado no site do TSE ou no link.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários