Pular para o conteúdo
Search

Eleição Conselho Tutelar Búzios: Entrevista com Nancy Amaral

O convite foi feito a todos os candidatos e as entrevistas serão divulgadas na ordem em que chegarem à redação da Prensa

A Prensa de Babel, cumprindo o papel social do jornalismo, iniciou na segunda-feira (11), as entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar de Búzios. O convite foi feito a todos os candidatos e as entrevistas serão divulgadas na ordem em que chegarem à redação da Prensa. O material será disponibilizado em formato de texto, áudio e vídeo aqui no site e também nas redes sociais.

As mesmas perguntas foram feitas aos 14 candidatos, que são as seguintes:

PERGUNTAS PARA OS CONSELHEIROS

1 – Quem é você e como ele atua hoje na sociedade em relação a pauta da Criança e do Adolescente?
2 – Por que ser conselheiro?
3 – Qual a maior demanda de Búzios hoje em relação as ações de proteção a Criança e ao Adolescente?
4 – Como você acha que pode aproximar o conselho das demandas da sociedade?
5 – Por que votar em você?

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar de Búzios, a Prensa conversa, nesta sexta-feira (22) com Cizinha.

1 – Quem é Cizinha e como atua hoje na sociedade em relação a pauta da Criança e do Adolescente?
R: Sou Cizinha, tenho 2 filhos e 5 netas, sou assistente social e atuei durante 7 anos como conselheira. Trabalhei também no CRIA (Centro de Referência da Infância e Adolescência). Atualmente atuo no segmento de assistência social.

2 – Por que ser conselheiro?
R: Quando se trata de criança e adolescente e, principalmente, da proteção delas, fico convencida que é uma questão maior e mais nobre que a minha vida particular. Tem que amar o que faz e humanizar o atendimento sabendo absorver e acolher os pedidos de ajuda que chegam ao conselho.

3 – Qual a maior demanda de Búzios hoje em relação as ações de proteção à Criança e ao Adolescente?
R: Nos depararemos com a demanda no dia a dia do trabalho, mas posso dizer por experiência própria que, cada situação por mais que pareça uma igual a outra, não é, porque eu aprendi muito em cada situação particular que acontecia no Conselho Tutelar. Cada caso é único e traz situações das mais diversas. Acredito que a experiência será minha maior aliada nisso.

4 – Como você acha que pode aproximar o conselho das demandas da sociedade?
R: Enfatizo que as pessoas já entendem e são esclarecidas sobre os direitos das crianças e adolescentes sobre a exploração e violência sexual, evasão escolar, maus-tratos e outros impedimentos das quais precisam ser protegidas. Não estou aqui para inventar a roda, mas farei como fazia antes, humanizando o atendimento e ouvindo a todos, averiguando as situações, encaminhando e zelando com ética as minhas responsabilidades. Graças a Deus estive à frente do Conselho Tutelar por 7 anos e percebi que o que importa de verdade é saber que a força que transforma a realidade dos pequeninos é o AMOR.

5 – Por que votar em Cizinha?
R: Peço seu voto porque com ele buscarei ampliar as parcerias com o governo local e junto à iniciativa privada para garantir que os pequenos tenham condições de crescer com o máximo de dignidade e amparo para que se tornem os adultos que o mundo tanto precisa.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.