Pular para o conteúdo
Search

Eleição Conselho Tutelar Búzios: Entrevista com Marcos Pimentel

O convite foi feito a todos os candidatos e as entrevistas serão divulgadas na ordem em que chegarem à redação da Prensa.

A Prensa de Babel, cumprindo o papel social do jornalismo, iniciou nesta segunda-feira (11), as entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar de Búzios. O convite foi feito a todos os candidatos e as entrevistas serão divulgadas na ordem em que chegarem à redação da Prensa. O material será disponibilizado em formato de texto, áudio e vídeo aqui no site e também nas redes sociais.

As mesmas perguntas foram feitas aos 14 candidatos, que são as seguintes:

PERGUNTAS PARA OS CONSELHEIROS

1 – Quem é você e como ele atua hoje na sociedade em relação a pauta da Criança e do Adolescente?
2 – Por que ser conselheiro?
3 – Qual a maior demanda de Búzios hoje em relação as ações de proteção a Criança e ao Adolescente?
4 – Como você acha que pode aproximar o conselho das demandas da sociedade?
5 – Por que votar em você?

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos ao Conselho Tutelar de Búzios, a Prensa conversa, nesta terça-feira (12) com Marcos Pimentel.

1. Quem é o Marquinhos (se preferir o nome da urna) e como ele atua hoje na sociedade em relação a pauta da Criança e do Adolescente?
Marcos Pimentel, casado, pais de dois filhos (estudantes da rede municipal pública), cidadão buziano, concursado do município, atuante na educação como gestor escolar, há 20 anos. Orientador Educacional, ex-diretor de escola, atua no direito educacional no município e coordena o planejamento de ofertas de vagas em escolas e creches municipais, de acordo com a Lei nacional e os alinhamentos municipais.

2 – Por que ser conselheiro?
Mais que um trabalho, uma missão. Como já atuo há 20 anos na Educação, ser conselheiro tutelar me traz um propósito de vida que une a Educação, Saúde e Assistência. Sonho em me graduar em Serviço Social, acredito que como conselheiro tutelar posso contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária, nas ações pelos direitos da criança e do adolescente.

3 – Qual a maior demanda de Búzios hoje em relação as ações de proteção à Criança e ao Adolescente?
As demandas são múltiplas e percebemos que muitos direitos são violados, como: convivência familiar e comunitária, situações de abuso e exploração sexual, trabalho infantil, entre outras… precisam ser olhadas com cuidado e atenção pelo Conselho Tutelar, Poder Público e toda sociedade.

4 – Como você acha que pode aproximar o conselho das demandas da sociedade?
Como conselheiro tutelar, a aproximação deve acontecer de várias formas, através de palestras, rodas de conversas, espaços esportivos, reuniões em escolas, entre outros ajuntamentos onde a pauta da garantia dos direitos da criança e do adolescente seja comunicada e observada com muita atenção.

5 – Por que votar no Marquinhos?
Com minha experiência de vida e profissional, posso contribuir para que esses direitos e deveres sejam garantidos. Sou pesquisador do assunto e me empenho ao máximo para encontrar caminhos, nas leis vigentes, para fazer os encaminhamentos necessários a fim de garantir os direitos dentro das providências cabíveis

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!