Menu

Cidades

Elba Ramalho participa de Cantata de Natal no Centro do Rio

Evento organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr. contou com participação especial de Elba Ramalho e ganhou o apoio de Dom Orani João Tempesta para entrar no calendário oficial da cidade.
Evento organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr. contou com participação especial de Elba Ramalho e ganhou o apoio de Dom Orani João Tempesta para entrar no calendário oficial da cidade.

Foi um domingo de muita emoção, solidariedade, música e teatro. A Catedral Metropolitana, localizada no Centro do Rio de Janeiro, foi palco para a primeira edição do projeto “EnCanto de Natal”, organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr. Nem mesmo a alta temperatura afastou o público que começou a ocupar os lugares da Catedral às 14h e pôde acompanhar o Terço da Misericórdia conduzido pelo Padre Leandro Moreira, pelo Ministério Razão de Viver e pela equipe da Rádio Catedral, que fez a cobertura oficial do evento.

Evento organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr. contou com participação especial de Elba Ramalho e ganhou o apoio de Dom Orani João Tempesta para entrar no calendário oficial da cidade.

“Colocamos todo o nosso empenho para tudo acontecesse da melhor forma possível e ficamos muito satisfeitos. O eveno teve o objtivo de tocar as pessoas através da mensagem de natal, do nascimento de jesus. Foram muitos momentos emocionantes”, conta o Maestro Vito.

 

Logo na abertura da cantata, a cantora do Theatro Municipal Cintia Fortunato apresentou o “Concerto para uma só voz”. Em seguida, o Gran Coro, que reuniu 110 vozes femininas e masculinas, iniciou sua apresentação musical acompanhada da narração de Flávio Cardoso e apresentação teatral dirigida por Gabo M. Barros.

 

Um dos pontos altos foi a participação da cantora Elba Ramalho, que cantou Maria de Nazaré e Ave Maria, acompanhada da orquestra e pelo Gran Coro.

 

“Muito emocionante participar deste momento, nesta igreja linda e com tantas pessoas reunidas para fazer o bem”,  afirmou Elba.

 

Moradora do Engenho de Dentro, Maria do Céu fez questão de chegar cedo à igreja para garantir um bom lugar e acompanhar de perto cada detalhe.

 

“Estamos vivendo um ano de muita insegurança e crise. Quando soube que aconteceria uma cantata de Natal nesta belíssima igreja fiz questão de vir”,  diz a dona de casa que se emocionou com a cantora Elba.

 

A primeira edição do “EnCanto de Natal” foi encerrada com uma boa notícia levada por Dom Orani João Tempesta.

 

“Gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que estamos empenhados que este evento entre para o calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. A cidade precisa de mais manifestações desse tipo”, garantiu Dom Orani.


Sobre o Gran Coro

Gran Coro é um coral sem fins lucrativos, composto de vozes adultas, femininas e masculinas, de diferentes naipes, com 120 coristas voluntários oriundos do Coral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (localizada no Méier), do Coral da Paróquia São João Batista da Lagoa (localizada em Botafogo) e do Coral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (localizada na Ilha do Governador), sob a regência, acompanhamento instrumental e direção geral e técnica do maestro Vito Nunziante Jr. O Gran Coro possui também Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e refugiados em grupo de coristas, promovendo a inclusão social e o respeito a diversidade cultural.

 

Os corais que compõem o Gran Coro, possuem em seu histórico diversas apresentações ao público da região de suas respectivas paróquias, como Cantatas de Natal, Cantatas de Páscoa e eventos religiosos comemorativos do calendário católico, utilizando um repertório variado de música sacra e popular com letras em diversos idiomas; tendo em sua carteira de apresentações a realização da Cantata de Natal em 2016 para um público de 700 pessoas, com acompanhamento de orquestra e apresentação de um ato teatral abordando a passagem bíblica do nascimento de Jesus.

 

O Gran Coro, possui uma estrutura de planejamento, coordenação e supervisão para a execução das atividades artísticas e para controle de cronograma na realização de seus eventos, de forma a assegurar a qualidade técnica, sonora e visual, de suas apresentações.

 

Sobre o Maestro Vito Nunziante Jr

Maestro Vito Nunziante Jr, formou-se em 2002 pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Piano Clássico pelo Conservatório Brasileiro de Música, tendo concluído também o curso de Regência Coral pela Pro-Arte em 2009.  Há 26 anos trabalha junto a diversas paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro.  Fundou, dirigiu e acompanhou diversos corais, sendo a primeira direção em 2004 no Coral Cantante Domino (Nossa Senhora de Copacabana), e foi professor de música do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos (Seminário São José). É regente dos corais citados há vários anos, tendo grande experiência no planejamento, execução e regência de Cantatas de Páscoa e Cantatas de Natal com grande número de coristas e acompanhamento de orquestra.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura