Os profissionais da Educação de Cabo Frio voltaram as atividades, nesta quinta-feira, (26), após 15 dias em greve. A decisão foi tomada em assembleia, onde a categoria também tratou outras demandas.
Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação, a categoria continua em estado de greve. As atividades podem ser paralisadas novamente no próximo dia 09. A data é o prazo máximo para que o pagamento da categoria seja depositado. E caso o salário não seja liberado, a greve é retomada.
A categoria decidiu ainda que no próximo dia 10, os profissionais da educação vão aderir à greve geral contra as reformas trabalhistas e previdenciária. A greve contará com um ato na Praça Porto Rocha, às 9h.
Ainda como forma de protesto, o Sindicato dos Profissionais da Educação fará um Outdoor com a foto dos vereadores, que votaram contra a deliberação da categoria. O Sindicato também pedirá uma audiência pública com o Ministério Público e o Governo para tratar sobre as receitas destinadas a educação, afim de entender o motivo do atraso no pagamento do salário.
Uma próxima assembleia ficou marcada para o dia 09 de novembro.
Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo