Plano que mostra a proposta de ensino híbrido para a futura retomada presencial do ensino está disponível para consulta popular
Cabo Frio poderá adotar um sistema de híbrido de aulas para o ano letivo de 2021. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) divulgou, nesta segunda-feira (30), o Plano de Ação para Retomada das Atividades Escolares.
Segundo a prefeitura, o objetivo é organizar as ações para a futura retomada presencial das aulas, respeitando as orientações dos órgãos oficiais de saúde na prevenção à Covid-19. O planejamento institui a adoção de um sistema híbrido, com regime presencial e remoto de forma simultânea.
A proposta foi enviada para apreciação dos conselhos municipais de Educação, de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (CACS-Fundeb), de Alimentação Escolar, além da Comissão de Educação da Câmara Municipal e para o Ministério Público Estadual.
No documento, que foi elaborado pelas equipes Pedagógicas e de Infraestrutura da Seme, com apoio técnico da Secretaria de Saúde, estão regulamentadas as medidas de funcionamento, incluindo os aspectos sanitários, mapeamento e controle das escolas; atendimento, comunicação, adequação, ocupação e uso dos ambientes; calendário, conteúdo programático e aprendizagem, além de instituir o Plano de Fluxo Institucional e criação de Comissões Escolares de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19.
De acordo com a Seme, ainda não há previsão de retorno às aulas presenciais em 2020. A pasta continua com o cronograma de atividades on-line, na Plataforma Educacional, e de entrega das apostilas em formato físico para alunos sem acesso à internet.
O Plano de Ação está disponível para consulta pública no site da Seme, e pode ser acessado por meio do link. O documento também está aberto para sugestões e avaliações, que devem ser enviadas por meio de um formulário on-line, disponível para acesso no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfsO767Br2-Vm5lS9nqk7hJnKX93kstYbtww5BgpQbwKGAWsg/viewform?gxids=7757