Nessa última quinta-feira, dia 2, o SEPE-Lagos realizou uma assembleia para debater a quebra de acordo da prefeitura, em relação à categoria. O pagamento, que deveria ter sido realizado até o último dia 28, não foi feito. Como resposta, os servidores decidiram realizar paralisação na próxima segunda-feira, dia 6, com ato às 9h, seguido de assembleia, acompanhado de nota de repúdio.
De acordo com o vereador Rafael Peçanha, que participa do movimento desde os tempos de servidor público, “a assembleia decidiu ontem [quinta-feira, dia 2] e vai cumprir a paralisação. Haverá assembleia após o ato em frente a Prefeitura, segunda-feira às 9h e só ela pode decidir suspender ou não as atividades”, disse.
Em nota, a Prefeitura informa que vem cumprindo todos os acordos firmados com as diversas categorias em relação aos salários atrasados pela gestão anterior. Sobre os vencimentos de dezembro de 2016 dos profissionais da Educação, a folha de pagamento foi enviada nesta sexta-feira (3) para os bancos.