Search
Degradê com CSS

Educação de Cabo Frio dá diretrizes à atividades da educação infantil

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Secretaria informa sobre diretrizes das atividades remotas da Educação Infantil. Conteúdo deve ser fixado nas escolas em locais visíveis

A Secretaria de Educação de Cabo Frio (Seme) emitiu uma nota a respeito dos processos das atividades escolares à distância da Educação Infantil. As aulas estão acontecendo de forma remota.

De acordo com a Seme, seguindo as diretrizes do Documento Norteador, todo o conteúdo digital disponibilizado para o segmento deve ser fixado nas escolas em locais visíveis, com a opção de reprodução dos responsáveis.

Havendo a necessidade, os servidores irão imprimir os materiais para melhor atender às famílias que não possuem acesso à internet ou aos suportes tecnológicos.

A pasta ainda ressaltou que todas as atividades destinadas à Educação Infantil são de caráter suplementar, já que não haverá contagem de carga horária para esse segmento.

A educação do município também realiza atividades do ano letivo em uma plataforma digital. Já, para os alunos que não tem fácil acesso à internet, a secretaria trabalha na produção de apostilas físicas.

A plataforma on-line pode ser acessada pelo link.

Pais e responsáveis por alunos da rede municipal podem ter acesso às informações da Seme pelo site.

VEJA AQUI OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!