Search
Degradê com CSS

Educação de Búzios e Sindicato terão mesa de negociação na próxima semana

Categoria fez protesto no último feriado e tem ampla pauta de reivindicações
prefeitura de búzios

A Secretaria de Educação de Armação dos Búzios e uma comissão de representantes sindicais da categoria se reunirão na próxima semana, em data a ser marcada, para uma rodada de negociação. Na pauta, uma série de reivindicações que levaram os educadores a realizar um protesto no último feriado de Tiradentes, na sexta-feira passada (21).

Na pauta da categoria estão a reposição inflacionária de 10,38% referentes ao biênio 2019/20; aposentadoria com integralidade e paridade e a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Educação. O grupo pede ainda uma reunião com o prefeito Alexandre Martins (Republicanos).

“A questão do piso, em Búzios, é paga aos efetivos. Solicitamos piso também para os professores contratados”, afirma a diretora do Sepe Viviane Souza.

Apesar do impasse criado, não há ameaça iminente de paralisação na rede buziana. Pelo menos até a próxima mesa de negociação, depois da qual será realizada uma assembleia para definir os rumos do movimento.

O secretário de Educação de Búzios, Rodrigo Ramalho, garante que o canal de diálogo com os educadores está aberto.

“Semana que vem vou atender o pessoal do Sepe. Não vejo nenhum problema no diálogo e na conversa. Agora, existem, às vezes, alguns entraves e empecilhos que precisa sentar-se à mesa para ser conversado e debatido para se chegar a uma conclusão”, afirmou.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!