O agora vereador Edson Leiteiro (Republicanos) foi empossado na manhã desta quinta-feira (8), durante sessão ordinária da Câmara Municipal. Leiteiro, que era o primeiro suplente, tomou posse após Rafael Aguiar (Republicanos) assumir a Prefeitura de Búzios em razão do afastamento do prefeito Alexandre Martins e do vice-prefeito, Miguel Pereira.
A sessão iniciou com a leitura do termo de posse e na sequência Edson fez um discurso expressando tristeza pelo afastamento do prefeito Alexandre Martins. No entanto, o novo vereador se comprometeu a empenhar-se no desenvolvimento da cidade.
”Queria dizer que é um momento de alegria, mas nem tanto, na verdade, essa não seria a forma que gostaria de ter assumido a cadeira de vereador. Temos que respeitar a lei eleitoral, para cumprir essa missão e mais uma etapa. Não sei por quanto tempo vou estar aqui, mas a população pode contar com o meu trabalho“, comentou.
Edson também falou sobre sua trajetória e sua caminhada de trabalho na vida pública e relembrou a sua participação em três eleições, onde, segundo ele, teve o privilégio de ser um dos mais votados na cidade, sempre diplomado primeiro suplente. Em 2012, foi o candidato do PMDB mais votado na cidade, assim como nos anos de 2016 e 2020.
ACESSE AQUI a sessão ordinária da Câmara Municipal na íntegra